Dicas para escolher seu travesseiro novo

Além de um bom colchão, a escolha do travesseiro também é fundamental para a saúde. Sua principal função é servir de suporte ou apoio para a cabeça quando você estiver deitado.

Segundo especialistas, o travesseiro não deve ser nem muito alto nem muito baixo, o ideal é que ele tenha uma densidade que ceda para haver a formação da curva cervical, evitando assim que sua coluna e pescoço fiquem flexionados, criando desalinhamento do estado natural.

O travesseiro deve estar de acordo com o colchão utilizado. Por exemplo, um travesseiro firme sobre um colchão mole não é adequado, pois eleva mais a cabeça do que o corpo.

Esse acessório é recomendado que a troca seja feita de dois em dois anos, período este em que há um grande acumulo de ácaros prejudiciais a saúde.

Limpeza e conservação do Travesseiro:

Hoje o mercado oferece infinitos modelos sendo alguns deles laváveis, vale observar as seguintes dicas:

Certifique-se que ele realmente é lavável;

Somente lave se puder garantir a sua secagem completa;

Dê preferências a lavanderias especializadas;

Não exponha o travesseiro ao sol, a elevação da temperatura causa o aumento acentuado de ácaros, fungos e bactérias.

  • Cabeceiras:

De preferência a uma cabeceira acolchoada sob medida, do que a painéis em madeira, faz toda a diferença ao se acomodar para ler ou assistir televisão.

  • Protetor de colchão

Geralmente o protetor de colchão acaba ficando em segundo plano, mas se todos dessem a real importância que o acessório tem, nenhum colchão seria vendido sem ele.

Use sempre um protetor de colchão, de preferência aos impermeáveis. Se por um azar cair algum liquido sobre a sua cama e esse liquido chegar no colchão, é uma mancha pra vida inteira.

O protetor serve exatamente para proteger o seu colchão, de crianças que ainda fazem xixi na cama, de algum liquido que possa cair (um café na cama por exemplo), de animais com unhas afiadas que podem rasgar o tecido do colchão.

Proteja o seu patrimônio…

Dicas para Escolher o seu Colchão

camaboxcasal01

Antes de sair para comprar um colchão é preciso ter mente o tipo de mola (mais macia ou mais firme, ensacada, bonnel) ou se prefere por espuma (densidade) e o tamanho ideal que se deseja adquirir, caso já tenha a cama, vale a pena tirar as medidas para não correr riscos na hora da entrega.

Venha em nossa loja e faças vários testes, sem perguntar preço, escolha os seus preferidos e então veja o preço, talvez o valor possa influenciar de alguma maneira na sua escolha e posteriormente você se arrependa.

Firmeza do colchão é algo de gosto pessoal, tem os mais duros e os mais moles, todo colchão cede um pouco com o tempo, teste o que mais lhe agrada e leve este fato em consideração.

Não compre colchão sem testar, colchão é acima de tudo gosto e adaptação. É fundamental que você se sente, deite no colchão pra pelo menos ter uma idéia do que está comprando.

Durabilidade é muito importante, portanto fique alerta, quase nenhum fabricante hoje em dia dá garantia de mais de 1 ano em tudo. Quando você vê por ai garantia de 10, 15 anos, pode desconfiar, essa garantia é somente nas molas, nenhum fabricante irá te oferecer um prazo tão extenso para molas, espuma e tecido.

Todo colchão precisa ser virado, é necessário fazer o giro do colchão em 180 graus periodicamente, isso vai evitar que o colchão deforme e aumenta a sua vida útil.

Vale a pena negociar valores do colchão que realmente gostou, aquele que te proporcionou a maior sensação de conforto, lembre-se colchão é um investimento em qualidade de sono e é um bem durável que você provavelmente só fará a troca depois de 6 anos.

Conheça os tipos de colchão 

  • Espuma de Poliuretano

É feito de espuma e tem opções de densidade conforme o peso das pessoas que vão dormir, geralmente custa menos que o de molas.

  • Mola (Bonnel)

São molas de aço entrelaçadas e cobertas por uma fina camada de espuma. As mais modernas, de aço carbono, são mais silenciosas e resistentes, porém é mais indicada para solteiros, devido ao molejo.

  •  Molas ensacadas

As molas de fio de aço e em formato de barril são ensacadas individualmente. O acionamento das molas funciona de forma individual, mantendo a estabilidade da superfície onde não há pressão. Costuma ter uma camada extra de espuma sobreposta ao colchão chamada “pillow top” para dar mais conforto.

  • Viscoelástico

Esse material não deforma com o peso do corpo. Tecnologia desenvolvida na década de 1960 pela Nasa para revestir assentos dos foguetes e reduzir o impacto na decolagem. A espuma tem capacidade de se moldar aos contornos do corpo. È considerado o colchão mais difícil para adaptação nas primeiras semanas,depois, ele memoriza o contorno do corpo proporcionando muito conforto.

  • Látex

É produzido em material sintético, derivado da borracha. É bem macio e não esquenta.

  • Ortopédico

Seu suporte é mais duro, porque há uma tábua de madeira entre as camadas de espuma. Também pode ser mais difícil chegar a um consenso quando se trata de um casal.